Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Porque cães comem grama


Um costume que veio provavelmente dos seus ancestrais, dos lobos, raposas e cachorros-do-mato continua ate hoje independente da raça, a maioria dos cães já comeu ou vai comer grama ou matinho quando sentir vontade e tiver essa possibilidade. 


A grama quando procurada por eles e tiverem vontade é saudável pois ela ajuda a limpar o intestino. As vezes eles comeram alguma coisa que não fez bem como excesso de ossinho ou de biscoitinhos ou mudança de marca de ração que eles acabaram estranhando. 

Mas não deixe seu cão ficar comendo grama por ai, é preciso ficar atento pois os cães podem contrair verminoses se ingerir grama de qualquer lugar e também podem se intoxicar se junto da grama ingerir junto alguma plantinha venenosa. O certo seria você comprar sementes próprias (muitos Pet Shops vendem) e plantar em casa, caso more num apartamento ou não tenha espaço pode plantar num vaso pequeno retangular e deixar num canto da casa que seu cão vai procurar quando precisar. 

De vez em quando esse é um hábito comum e normal dos cães mas  preste atenção caso seu animal esteja persistindo nesse hábito de sempre buscar a grama ou matinho para comer, procure um veterinário para que ele possa fazer alguns exames como exame parasitológico de fezes e no caso deste ter resultado negativo, somente um exame clínico veterinário poderá detectar a causa dessa anormalidade. 

Loading...